Ouça agora Cosmic Redemption:
https://linktr.ee/cosmicredemption
A banda brasileira de Heavy Metal, Noturnall, conhecida por sua inovação e vanguarda, lança seu tão aguardado quarto álbum de estúdio, intitulado “Cosmic Redemption”. A banda tem conquistado feitos únicos, como a realização de um show com uma bateria que gira 360°, deixando o baterista de ponta-cabeça, e o vocalista entrando no palco por uma tirolesa. Além disso, eles tiveram participações especiais de lendas do Heavy Metal em suas músicas e turnês, como Michael Kiske (Helloween), David Ellefson (ex-Megadeth), Mike Portnoy (ex-Dream Theater), James LaBrie (Dream Theater), Russell Allen (Symphony X) e Michael Romeo (Symphony X), entre outros.
A banda também tem um histórico de turnês internacionais e apresentações marcantes no Rock in Rio, incluindo a participação da mãe do vocalista Thiago Bianchi, Maria Odete Bianchi. Eles também gravaram clipes inovadores e de alta produção, como “Scream! For!! Me!!!”, que conta com uma cena de capotamento ao estilo de Hollywood e um duelo de bateria com Mike Portnoy, “Try Harder”, filmado na Favela da Rocinha, e “O Tempo Não Para”, uma versão da música de Cazuza com participação especial de Ney Matogrosso, filmado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Todos esses clipes estão incluídos no novo álbum da banda, “Cosmic Redemption”. Noturnall decidiu lançar inicialmente o álbum fisicamente, priorizando dar aos fãs que compareceram à sua turnê a oportunidade de ouvir as músicas antes. A turnê foi um grande sucesso, com 31 shows em 23 estados do Brasil e participação especial de Paul Di’anno, ex-vocalista do Iron Maiden. O sucesso da turnê levou a banda a marcar mais 50 shows para o primeiro semestre de 2024, além de grandes festivais no Brasil e uma turnê no Reino Unido no segundo semestre de 2023, solidificando sua posição como uma das bandas mais ativas e populares da cena brasileira.
Durante uma dessas turnês, a banda enfrentou um momento difícil quando as apresentações foram adiadas devido à explosão da pandemia de Covid-19. No entanto, mesmo com os desafios, eles trabalharam remotamente para aperfeiçoar as composições e entregar o melhor aos fãs. O resultado é um álbum que marca um ponto alto na carreira da banda.
Thiago Bianchi, vocalista do Noturnall, descreve o álbum como um dos mais fortes de sua carreira e um testemunho da resiliência da banda. O disco apresenta a nova formação da banda, com Thiago Bianchi nos vocais, Saulo Xakol no baixo, Henrique Pucci na bateria e Mike Orlando (Adrenaline Mob) como guitarrista.
Discussion about this post