Toda viagem merece uma trilha sonora! E quando essa viagem tem como destino um tempo nostálgico que marcou e formou gerações, essa trilha precisa ser, como dizem por aí, sem defeitos. Pensando nisso, a 30e idealizou a I Wanna Be Tour, uma turnê que tem um formato inédito no Brasil, levando atrações múltiplas para cidades além do eixo Rio-São Paulo. Mas essa tour não é apenas sobre música; é também sobre acessibilidade.
A turnê itinerante reunirá, em sua primeira edição, nomes nacionais e internacionais que têm o rock, suas nuances e atitudes como ponto de partida. São eles: Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno. Essas doze atrações estarão presentes em todas as cidades pelas quais a I Wanna Be Tour passar, tornando o evento uma celebração abrangente da cena pop punk dos anos 2000.
Mas, além da música de alta qualidade, a acessibilidade também é uma preocupação central desta turnê. As arenas escolhidas para receberem esse espetáculo foram cuidadosamente selecionadas com isso em mente, garantindo que fãs de todas as idades e habilidades possam desfrutar da experiência musical sem barreiras.
Eis as arenas escolhidas e as medidas de acessibilidade que serão implementadas em cada uma delas:
- Allianz Parque – São Paulo (2 de março): Este moderno estádio é conhecido por sua acessibilidade exemplar. Possui rampas, elevadores, assentos específicos para cadeirantes, e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, garantindo que todos os fãs possam desfrutar do show.
- Estádio do Couto Pereira – Curitiba (3 de março): O estádio conta com espaços reservados para cadeirantes, além de instalações sanitárias acessíveis e sinalização adequada para orientar os fãs com deficiência visual.
- Área Externa do Centro de Convenções Pernambuco – Recife (6 de março): Essa localização ao ar livre com rampas de acesso, espaços reservados e banheiros adaptados estarão disponíveis para garantir a inclusão de todos os presentes.
- Engenhão – Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro (9 de março): O Engenhão é conhecido por suas instalações modernas e acessibilidade bem planejada. Oferece acesso facilitado para cadeirantes, elevadores e banheiros adaptados.
- Arena da Independência – Belo Horizonte (10 de março): Esta arena também possui instalações que visam garantir a inclusão de todos os fãs, com assentos específicos para cadeirantes, banheiros adaptados e sinalização acessível.
A venda de ingressos para a I Wanna Be Tour começará no dia 4 de outubro, a partir do meio-dia, na Eventim. Os organizadores estão comprometidos em fazer deste evento não apenas um momento memorável para os amantes do pop punk dos anos 2000, mas também um exemplo de como a acessibilidade pode e deve ser incorporada em grandes eventos musicais assim como a 30E tem se tornado referência em acessibilidade por onde passa com seus shows e festivais.
Prepare-se para reviver a nostalgia dos anos 2000 com músicas marcantes e celebre a inclusão e a acessibilidade em uma turnê que promete ser inesquecível para todos os fãs. A I Wanna Be Tour está chegando, e não vemos a hora de compartilhar essa experiência única com todos vocês.
I Wanna Be Tour 2023
Atrações:
Simple Plan, A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, NX Zero, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno
Datas e locais:
2 de Março – São Paulo – Allianz Parque
3 de Março – Curitiba – Estádio do Couto Pereira
6 de Março – Recife – Area Externa do Centro de Convenções Pernambuco
9 de Março – Rio de Janeiro – Engenhão – Estádio Nilton Santos
10 de Março – Belo Horizonte – Arena da Independência
Ingressos:
Link de vendas: https://www.eventim.com.br/iwannabetour
Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Sobre a 30e:
De trinta em trinta anos acontecem importantes revoluções no planeta Terra. E sejam elas no âmbito social, tecnológico ou ambiental, de alguma forma, influenciam toda a Humanidade. E é com esse mote que em 2020 surge a 30e. Todo passo dado pela empresa tem como máxima o propósito delivering happiness. Ou seja, a cada show, festival ou evento que a 30e coloca no palco existe o objetivo central de entregar momentos de felicidade para as pessoas. E, por isso, não demorou muito para que a empresa ganhasse credibilidade junto ao mercado, se tornasse requisitada entre os artistas e criasse proximidade e admiração entre todos os fãs de música. Responsável por três festivais (MITA, GPWeek e KNOTFEST), a 30e realizou um total de 135 shows em 2022. Só para citar alguns: The Killers, Gorillaz, Twenty One Pilots e J Balvin. Este número deve ser superado em 2023, ano em que a produtora já trouxe Lana del Rey, Florence and The Machine e Wu-Tang Clan e, até o fim do ano, ainda colocará nos palcos brasileiros: Paul McCartney, Roger Waters, Kendrick Lamar, Evanescence, Halsey, entre outros. Turnês com mega estruturas estão se mostrando uma área de excelência da 30e, como atestam Titãs Encontro, que reúne a formação clássica do grupo, e a SUPER TURNÊ, de Jão, que tem início em janeiro de 2023.
Discussion about this post