30 junho 2025 - 07:06
EnglishPortuguese
  • Home
  • Quem Somos
  • Blog
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos
  • Blog
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Cinco mil atendimentos marcam o primeiro ano do serviço de tomografia no HEF

A unidade do Governo de Goiás, que atende pacientes de Formosa e região, só nos dois primeiros meses deste ano já realizou mais de 1 mil exames

Bia Por Bia
11 de março de 2024
in Acessibilidade
0
Cinco mil atendimentos marcam o primeiro ano do serviço de tomografia no HEF

Imagem: Reprodução

O Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do Governo de Goiás, administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, celebra o primeiro ano de operação do seu serviço de tomografia. Comprometido com a excelência no atendimento e o bem-estar dos pacientes, a unidade já realizou mais de 5 mil exames de tomografia de março de 2023 a fevereiro de 2024. O marco não apenas demonstra a eficácia do serviço, mas também destaca a importância e a demanda por esse tipo de diagnóstico na região.

A sala de exames, equipada com aparelhos de última geração, oferece recursos tecnológicos avançados e importados da Alemanha. Além disso, a presença de uma equipe multidisciplinar fornece suporte diagnóstico e colabora para um atendimento integral e de qualidade. Desde o diagnóstico de doenças ósseas e musculares até a identificação de tumores, infecções e lesões neurológicas e abdominais, o serviço de tomografia do HEF desempenha um papel crucial na detecção precoce, tratamento e monitoramento de uma variedade de condições médicas.

O serviço de tomografia do Hospital Estadual de Formosa não atende apenas aos pacientes da própria cidade, como é o caso de Vicentina Lopes, mas também beneficia aqueles que residem em regiões vizinhas, como Anny Gabrielle, vinda de Cidade Ocidental. Para Vicentina, ter acesso a um serviço de tomografia de alta qualidade em sua própria comunidade significa conveniência e conforto, reduzindo a necessidade de deslocamentos longos em busca de cuidados médicos especializados.

“Assim que recebi o encaminhamento para cirurgia e o pedido do exame foi feito, logo surgiu a oportunidade de realizar a tomografia. Tudo está fluindo muito bem e, além da rapidez, estou muito satisfeita com o cuidado e atenção dos funcionários”, declara a paciente.

Já para Anny Gabrielle e outros residentes de cidades próximas, o serviço do HEF representa uma oportunidade de acesso a diagnósticos precisos e tratamentos adequados, muitas vezes não disponíveis em suas localidades de origem. “Fiquei muito feliz por conseguir realizar o exame aqui. São menos de duas horas da minha cidade até Formosa. O acolhimento da equipe é muito bom e me surpreendi com a qualidade do equipamento”, diz ela.

Essa abrangência no atendimento reflete o compromisso do hospital em servir não apenas à cidade de Formosa, mas também a toda a região circundante, garantindo que todos os pacientes tenham acesso igualitário a cuidados de saúde de alta qualidade. Para Luciano Dutra, diretor do HEF, esse marco de um ano não representa apenas um período de sucesso, mas também o compromisso contínuo em oferecer atendimento de qualidade e humanizado para os pacientes da rede pública.

“A presença desse serviço não só fortalece o fluxo hospitalar, mas também reforça o compromisso do HEF em oferecer assistência médica de alto padrão para toda a população de Formosa e regiões próximas”, afirma o diretor da unidade.

Obras de ampliação

A área da tomografia é apenas uma das fases do projeto de ampliação do hospital, no qual o Governo de Goiás está investindo cerca de 112 milhões de reais. Essa ampliação de estrutura física e tecnológica foi idealizada considerando os princípios de humanização dos ambientes, contribuindo com o processo de atendimento do paciente, garantindo a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais que atuam no HEF. Durante o período das obras, todas as áreas do hospital serão mantidas e nenhum paciente deixará de ter atendimento.

Bia

Bia

Beatriz Bittencourt é entusiasta do universo nerd e da cultura pop, dedicando-se a promover acessibilidade e inclusão nesses espaços. Com experiências pessoais marcadas pela , neuropatia e insuficiência renal, Beatriz busca harmonizar suas paixões com iniciativas que tornem o entretenimento mais acessível para todos.

Próximo post
Os Farofeiros 2″ alcança o topo das bilheterias em seu fim de semana de estreia

Os Farofeiros 2" alcança o topo das bilheterias em seu fim de semana de estreia

Discussion about this post

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

© 2020 MimooD - Entretenimento Acessível - Design de Victor Rangel.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Quem Somos
  • Blog
  • Contato

© 2020 MimooD - Entretenimento Acessível - Design de Victor Rangel.

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies .
Ir para o conteúdo
Abrir a barra de ferramentas Ferramentas de acessibilidade

Ferramentas de acessibilidade

  • Aumentar textoAumentar texto
  • Diminuir textoDiminuir texto
  • Escala de cinzaEscala de cinza
  • Alto ContrasteAlto Contraste
  • Contraste negativoContraste negativo
  • Luz de fundoLuz de fundo
  • Links sublinhadosLinks sublinhados
  • Fonte legívelFonte legível
  • Redefinir Redefinir