O ranking de bilheterias divulgado pela ComScore Brazil para o último fim de semana trouxe boas notícias para o cinema nacional: “Ainda Estou Aqui” e “Arca de Noé” foram os únicos filmes brasileiros entre os dez mais assistidos no país. O filme de Walter Salles, primeira produção original do Globoplay, estreou no topo da lista, enquanto “Arca de Noé”, uma coprodução da Globo Filmes, garantiu o quarto lugar.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” levou mais de 358 mil pessoas aos cinemas entre 7 e 11 de novembro. Com um elenco estrelado que inclui Fernanda Torres, Selton Mello e uma participação especial de Fernanda Montenegro, o filme aborda a trajetória pessoal e familiar do autor durante a ditadura militar. Aclamado pela crítica, o filme já é cotado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar.
Em quarto lugar, “Arca de Noé”, dirigido por Sérgio Machado e Alois de Leo, alcançou 122 mil espectadores em todo o Brasil. Inspirada nas composições de Vinícius de Moraes, a animação, idealizada por Suzana Moraes, filha do compositor, reúne um elenco de peso para as dublagens, incluindo Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Alice Braga, Lázaro Ramos e Adriana Calcanhotto. A produção ficou à frente de animações internacionais e reafirma a força do audiovisual nacional em levar cultura e arte brasileira para as telas.
Discussion about this post