Depois do Anime Friends Rio de Janeiro Tour estava muito animada para a edição do evento em São Paulo (mal sabia que pararia na liberdade) por isso assim que recebi o E-mail de confirmação de credenciamento a primeira coisa que eu e o Victor Fizemos foi pensar em um lugar para nos hospedarmos.
Abrimos o Airbnb pois a viagem seria rápida chegaríamos em um dia, daria uma passada no evento e no Domingo de fato trazer informações sobre acessibilidade do local do evento para o portal;
escolhemos o Hostel Aprisco Brasil. Verificamos as avaliações na internet e como eram muito boas, mandamos mensagem e pagamos a hospedagem com duas semanas de antecedência, um dia antes a ansiedade já batendo as portas, ligamos para confirmar e saber se estava tudo certo.
Que a aventura comece!
Malas prontas, comida para enfrentar 6 horas de viagem sem sair da dieta, chegamos em SP, indo direto para o evento que estava maravilhoso, mas acabamos saindo um pouco mais cedo pois o Victor não estava bem por conta do tempo de viagem.
Já no hostel a primeira impressão foi maravilhosa todos muito atenciosos, porém ao fazer check in disseram que só ávia uma hospedagem confirmada, nisso ficamos argumentando e mostrando que no aplicativo estava reservado para duas pessoas e havíamos pago e confirmado isso um dia antes.
Depois de muita conversa com tom de voz mais alterado o Victor decidiu chamar a polícia, pois o dono queria cobrar o dobro do valor que pagamos pois o do aplicativo estava errado.
Já exaustos do percurso até SP tudo que queríamos era uma cama para dormir, quando os policiais chegaram o dono do hostel disse que não nos queria mais lá nos deixando na rua, fomos orientados a procurar ajuda com o airbnb.
O dono do Hostel disse que esse mal entendido não havia sido a primeira vez que acontecia, e assim que saímos de lá ele cancelou nossa hospedagem e no aplicativo mudou o valor dela, porém no anúncio consta outro valor, mas com o comprovante de pagamento conseguimos resolver tudo.
A atendente do Airbnb foi extremamente solicita e após um tempo de espera nos disponibilizou um cupom garantido nossa hospedagem.
Escolhemos a casa de Sergio, que estava localizada no bairro da Liberdade, Sergio foi extremamente solicito e sua hospedagem estava impecável dormimos como pedra!
Se forem a SP -> Se hospedem lá, vale muito a pena
Role na Liberdade
No outro dia antes de irmos para o evento, descobrimos que estava rolando o Tanabata Matsuri maior evento de rua da cultura japonesa em Sp.
está foi a segunda vez que passeamos pela liberdade, o bairro que já tem um ar especial estava mais charmoso que de costume enfeitado com bambus gigantes e flores de papel com cetim, o festival contou com shows, danças folclóricas, oficinas de origami e a culinária japonesa.
podemos experimentar o bolinho de feijão azuki que bugou minha mente, pela idéia de ser de feijão mas ser doce, achei meio pesado mas muito gostoso.
As ruas da liberdade são bem acessíveis porém as calçadas pequenas e algumas lojas a entrada também é bem estreita isso dificulta cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida a se locomover pelo bairro.
Com tudo que aconteceu minha glicemia ficou um pouco descontrolada anoite, não estava me sentindo muito bem, no outro dia j
Discussion about this post