Oii amigos, vou contar um pouco de nossa experiência no Parque Beto Carrero World localizado no litoral norte de Santa Catarina, foi criado em 28 de Dezembro de 1991 por João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero .
Que criança dos anos 90 não sonhava com o parque que era febre nacional entre os pequenos, eu mesma ao ver programas como Domingão do Faustão e Domingo legal (onde vez ou outra apareciam matérias sobre o parque) ficava em êxtase, em um sonho onde a criança periférica Campo Grandense visitaria esse local mágico, pois bem meus amigos, MEU MOMENTO CHEGOU , e deixo de ante mão um agradecimento especial para a assessoria do Parque que foi super solicita. Aproveitamos que estávamos em Santa Catarina para outros compromissos e junto ao pessoal da FG Agência visitamos o parque.
Translado
Não existe baldeação assim como fizemos no Hopi Hari, para chegar lá existe algumas opções partindo de Florianópolis que foi o local onde ficamos hospedados, o proprio site do parque vende pacotes de translado, de Florianópolis o valor é de 70, 00 ida e volta a pontos pré determinados, no site existe os locais e valores do translado, ainda tem os translado particulares que em pesquisa fica em torno de 100 a 150 por pessoa dependendo da temporada, nós decidimos ir de carro e o gasto com casolina fica em torno de 80-90 saindo de Floripa, mais o estacionamento que dentro do parque custa 50,00 e nós arredores fica por 20.
A chegada ao parque
apesar do trânsito foi bem tranquila, as pistas de Florianópolis comparadas às minhas terras no Rj são maravilhosas, apesar do trânsito chegamos sem problemas, a primeira impressão ao ver aquele castelo monumental a primeira vista é indescritível, fomos até a sala pegar nossas entradas e começamos nosso percurso pelo parque. Ao entrar vimos um local onde havia carrinhos de bebê, e scooters, como em outros locais que fomos durante o ano de 2019 esse serviço era gratuito para pessoas com necessidades específicas, fomos em direção ao local pegar uma scooter que ajudaria a me locomover pelo local, ( que é gigante) mas o valor nos deu uma leve assustada, se vocês precisarem deste serviço preparem o bolso, que é apartir de 120,00, o parque disponibiliza cadeiras de roda, o que não da tanta autonomia quanto a scooter mas é uma opção. As filas preferenciais existem mas não há nem um tipo de sinalização, é só você chegar entrar pela saída do brinquedo e falar com a pessoa responsável explicando a situação
Vou começar pela ordem que o mapa vem falando os locais, classificando as atrações como “gral de mobilidade baixa” – dificuldade de locomoção pelo local e/ou atrações
Pode abre dificuldade para cadeirantes, e pessoas com uma dificuldade de locomoção maior.
Mobilidade moderada – pessoas cadeirantes conseguem se locomover pelo local e shows mas os brinquedos podem apresentar certa dificuldade
Grau de mobilidade alta
Sem dificuldade para se locomover pelo local, shows e brinquedos.
ilha pirata
Vamos começar pela ilha pirata, logo na entrada tem uma placa falando que dá a entender que é acessível é possível passar por uma ponte de cordas com cadeira de rodas e a scooter, a minha experiencia com ela foi um tanto assustadora, por um pouco de falta de mobilidade e ajuda de algumas pessoas que ficaram pulando na ponta e balançando, chegando a tropeçar entre uma madeira e outra.
Chegando na ilha tem alguns locais muito bonitos para tirar foto, uma espécie de show com bonecos caracterizados de piratas que é bem legal também, a casa dos espelhos, onde sua imagem é distorcida, na caverna do tesouro tive um pouco de dificuldade na locomoção, a saída é muito estreita uma cadeira de rodas não consegue passar, e o chão de toda ilha são feitos de um piso de concreto (ver como se chama isso) com espaçamento entre eles, podendo agarrar a cadeira de rodas ou tropeçar.
Não tem banheiro adaptado na ilha pirata.
GRAU DE MOBILIDADE: Baixa
TRIPIKLAND
Essa área é mais destinada a crianças com brinquedos mais leves, a locomoção por ela é bem tranquila, lá tem o carrossel, Baby elefante (elefante voador), pedalinho, Roda Gigante, xícara louca, bate bate e kid Play, todos esses brinquedos são mais tranquilos, dependendo da sua mobilidade e/ou se tiver alguém para te colocar no brinquedo você consegue entrar, todos têm rampa de acesso mas o brinquedo não tem acesso facilitado.
GRAU DE MOBILIDADE: Moderada
Vila alemã
Basicamente é o local onde se concentram algumas lanchonetes, loja do parque e uma montanha russa mais tranquila,
O local possui banheiro adaptado
Grau de mobilidade: alto
Avenida das nações
O cartão de entrada do parque, onde fica localizado o castelo das nações, O Betinho Carrero 4D, no meio da praça de alimentação tem um carrossel, a comida no parque é bem salgada, o buffet a kilo custa 7,90 100g e o sanduíche natural a partir de 12, as bebidas ficam por conta da Coca cola custando a água 5,00 e o refrigerante 6, lembrando que o parque proíbe a entrada de alimentos e bebidas, uma opção é assim que chegar comer algo nas redondezas, fomos na padaria lupan tem opção de comida e lanche com valores mais em conta, coma bem para se sentir fome no meio do dia só fazer um lanchinho por lá, vi algumas pessoas levando de casa, mas não sei como funciona.
Lá possui mais uma montanha russa, o teatro Acqua, labirinto dos pégasos, loja fini e a tenda de medição de crianças para saber pela altura quais os brinquedos são aprovados para ela.
Possui banheiro adaptado
Grau de mobilidade: moderada
O velho oeste
Lá tem algumas esculturas simulando uma aldeia indígena, loja de produtos Beto Carrero, bota gigante (para fotos) passeio de pôneis e cavalos e o museu em memória a Beto Carrero.
Não encontrei banheiro adaptado lá
Grau de mobilidade: moderada
Mundo animal
É um grande Zoológico que conta com Felinos, serpentário, casa das girafas, jardim secreto (felinos brancos), mundo mágico das aves e casa do projeto tamar, além do show da monga que acontece em horários específicos, não conseguimos ver pq ia até as 13 chegamos no local as 14:30, lá também é possível pegar o trenzinho Vila esperança.
Não encontrei banheiro adaptado
Grau de mobilidade: moderado
Hotwheels
Lá acontece o show de carros, muito disputado pelo público, existe rampa de acesso e muitos lugares reservados para PNEs tem também a pista de kart adulto e infantil que são pagas a parte, restaurante temático e lojinha hotwheels.
Não encontrei banheiro adaptado também.
Grau de mobilidade moderado.
◦ Na área Madagascar fomos apenas no Madagascar Crazy River Adventure! Que é incrível, você passeia de bote enquanto escuta o Rei Júlia cantando spiece Girls, passa por personagens da animação. Para entrar no bote existe uma esteira e você entra no bote em movimento mas se você falar com a pessoa responsável ela para a esteira para poder entrar, o brinquedo só não é adaptado, então exige um certo grau de mobilidade.
◦ Grau de mobilidade: moderado
◦
AVENTURA EXTREMA
◦ Nessa área tem a Star montain uma montanha russa sem loopins bem tranquila até, tem o tchibum que tivemos um pequeno problema, a pessoa que estava controlando não parava o barco para entrar, tivemos que entrar em movimento, gerando um pouco de dificuldade, não tem local para deixar bolsas e mochilas e a atração molha bastante, então leve algo para proteger suas coisas ou deixe com um amigo. Nessa área fomos apenas nesses brinquedos, não me senti confortável para ir em outros.
◦ Tem banheiro acessível no local
◦ Grau de mobilidade:baixa
◦ E por último: terra da fantasia
◦ Lá são atrações mais tranquilas voltadas para um mundo mágico, tem a casa do Beto carrero, assalto no trem, caverna dos dinossauros, túnel da serpente, terra dos gigantes,Dino magic, vila árabe e o centro de primatologia.
✓ Pode ser que haja um pouco de dificuldade de locomoção.
◦ Não encontrei banheiro adaptado no local
◦ Grau de mobilidade:moderado
◦ Considerações gerais: como vocês sabem, eu tenho mobilidade reduzida além de diabetes, insuficiência renal, neuropatia e asperg, apesar de algumas dificuldades foi ok, agora alguns cadeirantes nos falaram sobre as rampas que são muito inclinadas gerando certa dificuldade no acesso.
◦ O local é muito bonito, da para tirar boas fotos, a acessibilidade é algo muito amplo, agora que você leu a minha experiência lá, análise suas necessidades, e se joga!! Depois conta pra gente como foi sua experiência!!
◦
GRAU DE MOBILIDADE
Baixa – Dificuldade de locomoção pelo local e/ou atrações
Moderada – Possibilidade de locomoção pelo local atrações podem apresentar certa dificuldade
Alta – Sem dificuldade para se locomover pelo local.
Discussion about this post