Depois de 01 ano e 05 meses sem nenhum conteúdo novo na Marvel Studios, já que o último filme exibido no cinema no Brasil foi Homem Aranha: Longe de Casa no dia 04 de julho de 2019, finalmente chegou dia 15 de janeiro e a série mais aguardada do estúdio.
WandaVision é a série que abre a Fase 4 do MCU e que pode abrir portas para diversas novidades, como a introdução dos tão desejados mutantes. Kevin Feige, o responsável pela produção de toda franquia, já havia nos preparado para isso, ao contar que a série terá influência no universo cinematográfico da Marvel, o que justifica todo o hype formado pelos fãs e que certamente já está sendo entregue.
Com dois episódios lançados, a série já se inicia com Wanda e Visão se mudando para um bairro no subúrbio em busca de uma vida normal. Apesar dessa busca, sem a preocupação que rege a vida de um super herói, é perceptível em alguns detalhes que algo está errado, porém sem explicação, por enquanto, para os fenômenos estranhos notados tanto pelos os personagens, aparentemente, quanto por nós, espectadores.
Os dois primeiros episódios liberados de WandaVision passeiam brilhantemente através das décadas de 50 e 60, homenageando e até parodiando algumas sitcoms dessa época. Para quem não sabe, sitcoms são séries de comédia que trazem situações de cotidiano, com a família ou no trabalho, por exemplo, sendo gravadas perante uma plateia, com direito a risadas de fundo.
Elizabeth Olsen e Paul Bettany estão incríveis reprisando seus papéis de Wanda e Visão, respectivamente. Podemos ver o quanto os dois atores possuem química e o quanto a atuação de ambos se complementam em perfeita harmonia.
Os personagens secundários aparecem aos poucos no decorrer da história, mas já firmando seu espaço no enredo. Agnes é a coadjuvante mais promissora da série, e algumas teorias já existem envolvendo a sua personagem e até mesmo detalhes da trama, o que nos leva a crer que ela é mais do que uma vizinha fofoqueira.
A fotografia dos episódios são pura referência da década de 50 e 60 e nos dá aquele gostinho de sitcoms de época, desde os detalhes em preto e branco ate os enquadramentos.
A série acerta em cheio em easter eggs, que são discretos para quem quer assistir a série tendo um foco maior no enredo, sem se preocupar em referências, e certeiros para os fãs que assistem e buscam sempre algum ponto em específico da história. Tais easter eggs têm relevância para a história de WandaVision e chegam a ser peças de um quebra-cabeça que só vamos descobrir conforme a exibição de cada episódio.
Os episódios podem confundir a mente de quem está assistindo a série, principalmente para quem quer adentrar no universo Marvel agora, pois não há ainda nenhuma explicação sobre a trama em desenvolvimento. Porém, para os já iniciados, os detalhes fazem o espectador ficar ligado nas referências e criar várias teorias para o que a Marvel está tentando nos mostrar.
A série abre com toda força a Fase 4 da Marvel e dá razão a Kevin Feige sobre a série ser importante no universo MCU. Já estamos ansiosos para o que está por vir.
WandaVision está disponível na Disney Plus e a série contará com 09 episódios lançados semanalmente, estando apenas os dois primeiros disponíveis na data do lançamento.
Discussion about this post