Pepeu Correa – 30E
A acessibilidade é um dos principais pilares do festival, para a gente o festival tem que ser democratico e atender todo tipo de pessoa e o PCD apareceu como prioridade número um, e para próximas edições cada vez mais só melhorar, identificar como estamos na primeira edição as falhas e melhorar sempre.
Estrutura PCD
Para receber o público com segurança e autonomia já na entrada carrinhos de golfe levavam PCDs até o ponto de identificação, onde o PCD e um acompanhante recebiam identificação para ter acesso as plataformas com banheiros acessíveis, interpretes de libras, audio descrição e guia audio descritivo, logo na entrada também havia opção de fazer o empréstimo do Kit Livre, bike motorizada para se locomover por todo local outra questão super importante é que todo som do evento foi pensado para não atrapalhar a rotina da vizinhança e fogos de artificío foram vetados por conta de animais domésticos e pessoas autistas, promovendo um convivio amigável entre a vizinhança e o festival. Quem esteve junto em parceria com o evento foram as empresas: Kit Livre, AllDub e Essencial acessibilidade.
Renan Reale – Yellow Stripe
A yellow stripe foi responsável pela reformulação da planta do evento, com novos layouts para os setores de bares e alimentação e movimentação do público com logística para melhor atendimento.
Rebeca Costa influencer de moda com nanismo, conta que o MITA foi uma experiência única, em um festivais assim que incluem e que dá a possibilidade de ir e vir e a liberdade de se divertir sem preocupações
Giulianno Cassola – Gerente de produção 30E
Precisavamos incluir essas pessoas no festival assim incluímos o Harry Albergaria na curadoria e planejamento de acessibilidade, quando começamos a criar o festival optamos por fazer algo diferente, focamos em 3 pilares: sustentabilidade, acessibilidade e diversidade, o desafio era fazer com que pessoas PCD consigam transitar aqui, assim colocamos os cardápios em braille, audio descrição e tentamos pegar dentro do que conseguiriamos sendo um evento novo tudo que fosse possível nesse primeiro evento e nos propomos a fazer. Tivemos a primeira edição em São Paulo com muitas respostas positivas e trouxemos esse modelo para cá, foi um desafio muito grande por conta da chuva, ficamos a madrugada inteira aterrando o local, para tornar o espaço acessível, a primeira ideia é tornar o espaço acessível para todo mundo, para os próximos anos conseguir implementar e criar coisas novas, nós somos um festival feito para todo mundo, não interessa qual a dificuldade tudo vai ser feito pensado neles.
sustentabilidade – Em parceria com a Heineken com ativação no evento, o festival é todo em carbono neutro não só o que acontece mas os deslocamentos des do avião que o artista chega até os shows, tudo isso entra no calculo de compensação de carbono, credito de emissão de carbono, e fazendo toda parte de coleta seletiva e destinação dos resíduos, a sustentabilidade também é um pilar, além dos copos da heineken que a olho nú a principio parece de plástico mas são feitos de amido de milho e se decompõe em até 6 meses.
Em esfera imersiva a Heineken celebrou suas quatro metas voltadas para sustentabilidade, sendo patrocinadora do Mita em sua primeira edição celebrando o retorno dos grandes festivais reunindo iniciativas para fazer com que as pessoas prestem mais atenção na importancia de uma vida mais verde na cidade
As instalações comunicam 4 grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:
– Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão
energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na
conversão para fontes sustentáveis de energia;
– Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até
2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive
para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
– Micro Florestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai
implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões
verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima,
controle de enchentes e regeneração do bioma original;
– Consumo Consciente: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba
de marketing em ações de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0
representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até
2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a
direção de um carro após ingerir uma Heineken.
Rafael Golfe – Brand Experience and Sponsorship Coordinator at The HEINEKEN
Estamos aprendendo muita coisa sobre acessibilidade, estamos começando a aprofundar mais e começando a fazer com que nossos projetos deem um start a a partir do pensamento de acessibilidade, estou nesse mercado a 10 anos e quantas vezes fazíamos um projeto e falavamos “Acessibilidade” e agora? Precisavamos começar a pensar em acessibilidade e na parte de sustentabilidade todas as nossas instalações traduz uma de nossas metricas de sustentabilidade, aqui falamos sobre energia renovavel, hoje essa energia é um direito garantido por lei e muitas pessoas não sabem, pode ocorrer um impacto de 40% no consumo, a ativação de circularidade temos uma meta de que até 2030 80% de todo o vidro de toda a cadeia da marca Heineken será circular, o bar tem uma das metas mais antigas dentro do contexto que é o consumo conciente, sempre olhamos para o consumidor querendo que ele se divirta mas não passe do ponto, com isso todo bar que a gente tem produto nas ativações de marca é disponibilizado água free para o consumidor e o espaço como um todo endereça nossa meta de micro florestas, diretamente ligado com a meta publica da compania globalmente de redução de emição de carbono, trazemos representação das micro florestas, toda vegetaçã aqui dentro é vegetação nativa de biomas nativos da mata atlantica, temos alguns projetos ao longo desse ano onde toda vegetação vira depois um legado para a cidade que é basicamente uma micro floresta implantada e a nossa meta é basicamente 19 capitais do Brasil até 2030 ter pelomenos uma micro floresta implementada pela marca Heineken é uma agenda ampla de sustentabilidade, acreditamos muito nas experiências e no poder transformador de conexão da música como meio de levar essa mensagem de sustentabilidade para nossos consumidores, hoje 100% da plataforma que chamavamos de plataforma de música da Heineken hoje ela se chama de plataforma de sustentabilidade e cultura que é basicamente toda palta, assunto e conteúdo que geramos é para endereçar a sustentabilidade, uma decisão super arrojada como marca mas muito necessária, esse é o proposito que queremos levar para nossos consumidores de maneira clara e acessível e que eles compreendam e se engajem.
Luiz Oscar Niemeyer ao lado do filho e sócio na produtora Bonus Track Luiz Guilherme Niemeyer voltam ao circuito dos grandes festivais
Luiz Guilherme Niemeyer –
O Mita tem acessibilidade total, com areas especiais, as bikes eletricas, bares rebaixados, guia em audio descrição, cardápio em braille e mapa tatil somos pioneiros na america latina, para a gente isso está no sangue , ter acessibilidade é um pilar super importante nesse projeto, ainda há muito que pode ser inserido, como vias de acesso exclusivas, incluir outros PCds em nossa operação e pessoas,a ideia é manter e melhorar a cada ano, até em uma situação extremista como a que temos no solo com barro e chuva não tem discrepancia em area de transito para passar com o kit livre.
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